top of page
  • Foto do escritorWilly Cardoso

Extensão de cílios para noivas é uma boa escolha?

Apesar da praticidade para o dia-a-dia, especialista afirma que a técnica pode não ser uma boa opção e acabar atrapalhando a produção do Grande Dia. 




Foto: Reprodução / Internet


Embora não seja uma novidade, a extensão de cílios ainda gera bastante dúvida, sobretudo, em relação aos efeitos que a prática traz.  Para as noivas, o assunto também ainda é alvo de muitos questionamentos, principalmente, para desvendar se estamos diante de um método aliado ou vilão no Grande Dia. 


Mesmo havendo várias formas inovadoras para a extensão, a técnica consiste em aplicar fios unitários, duplos, trios, em camadas e até em tufos nos fios naturais selecionados para trazer mais alongamento e volume para os olhos. O maquiador e penteadista especialista em noivas, Willy Cardoso, explica que com a popularização destes métodos os resultados são variados. 

“Esses resultados vão desde um efeito natural até um volume exagerado para os cílios, e justamente por isso, acaba gerando muitas opiniões sobre essa técnica. Por isso, é muito importante considerar alguns fatores relevantes na hora de inserir esse cílio, como o formato e tamanho do olho e também o comprimento dos cílios”, pontua. 


O especialista também diz que apesar da praticidade, a extensão de cílios não é algo indicado para noivas. “A extensão, independente do estilo, demanda cuidados especiais, como a higienização sem o uso de demaquilante oleoso, evitar o uso de produtos à prova d’água e alguns hábitos que precisam ser aplicados no dia -a- dia. Contrário a isso, a  maquiagem para o Grande Dia demanda de produtos resistentes e à prova d’água, principalmente, na área dos olhos para evitar borrões ou transferências durante a cerimônia e para retirar estes produtos são necessários demaquilantes à base de óleo que ajudam na limpeza mais eficaz sem muito esforço. Essa combinação pode passar para os fios e reduzir a durabilidade da extensão dos cílios. Sem contar que durante o processo da maquiagem tem grandes chances de sujar os fios com os produtos”, explica Willy Cardoso. 

É bom lembrar que um erro desse pode provocar a queda de pontos específicos da extensão de  cílios, gerando uma espécie de buraco, além de poder provocar irritações devido ao acúmulo de produto. Por conta disso, é muito comum o olho lacrimejar e acabar comprometendo a durabilidade da maquiagem. 

Foto: Rafaela Zabad


O especialista pontua que o tradicional cílios postiços é a melhor opção para noivas.  “O mais indicado é utilizar os cílios postiços que deixarão um ar mais natural e se incomodar poderá ser retirado. Além disso, eles não provocarão essas surpresas desagradáveis”, diz Willy Cardoso. Vale lembrar que o mercado já conta com uma grande variedade de cílios postiços, facilitando a adaptação e a naturalidade. 

 

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page