top of page
  • Foto do escritorWilly Cardoso

Fugindo do excesso, noivas consagram make natural como principal tendência na produção de casamento.

Estilo também foi destaque na semana de Moda Noiva em Nova York, entre os dias 02 e 04 de abril.


Vista como uma tendência que veio para ficar nos salões de beleza Brasil a fora, a make com pele natural roubou a cena na semana de Moda Noiva, em Nova York, confirmando o desejo das mulheres atuais por uma produção cada vez mais delicada, sofisticada e o mais natural possível. O maquiador e penteadista especialista em noivas, Willy Cardoso, explica que embora muita gente esteja surpresa com o que viu no evento de moda, essa demanda já vem se consolidando há bastante tempo e se tornou indispensável na hora de produzir. Ele também explica como tudo é realizado para que se tenha o efeito tão desejado.

“O segredo está na criação de uma pele que aparenta saúde e beleza natural, utilizando a mesma quantidade de maquiagem, mas com uma aplicação mais diversificada. A ideia é permitir que aqueles detalhes naturais da pele, como as sardinhas, por exemplo, fiquem visíveis, para dar uma aparência de inocência e juventude”, afirma o profissional.


Fonte: Reprodução /Fashion Week Online


Willy também explica que enxerga essa “novidade” como parte do amadurecimento da relação da mulher com os produtos de beleza.

“Eu percebo que há um tempo atrás, a busca era grande por algo que encobrisse o máximo possível das chamadas imperfeições. Hoje já não é assim. Graças ao amadurecimento, as mulheres buscam com maquiagem, atualmente, apenas realçar a beleza natural sem parecer excessiva”, diz Willy.

As técnicas para valorizar o natural também são destaque para tornar ainda melhores as fotografias da cerimônia.

“Com o uso de uma iluminação bem estratégica para criar um efeito luminoso sem dar impressão de oleosidade ou suor, a gente consegue transmitir o aspecto desejado de forma delicada e sútil, claro, realçando toda a beleza da noiva, sem parecer que ela esteve um dia inteiro no salão”,afirma Willy.

O maquiador e penteadista diz ainda que para obter o sucesso da pele natural é preciso trabalhar de forma individualizada o desejo de cada noiva.



Fonte: Willy Cardoso


“A base precisa ser trabalhada conforme a necessidade e o gosto de cada pessoa. Então, podemos ter a base de pequena a alta cobertura, mas sempre garantindo o acabamento natural para a pele e uma alta resistência”.

É importante lembrar que ainda sendo uma pele natural, os clássicos contorno, blush e iluminação não podem ser deixados de lado. Pelo contrário, são esses aspectos que vão garantir o destaque do efeito desejado.

É importante lembrar que para uma boa finalização deste tipo de make, é preciso dar uma atenção especial para os olhos. O ideal é trazer sombras Matte para criar profundidade nas pálpebras e sombras Glow para iluminar e destacar o início dos olhos.

A NYFW apresentou as principais tendências para noivas na próxima Primavera no hemisfério norte, o que também se torna possível de ser usado durante o outono brasileiro.


Fonte: Reprodução /Fashion Week Online


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page