top of page
  • Foto do escritorWilly Cardoso

Noiva pode usar delineado gatinho?

Apesar de ser muito comentado durante a produção de noivas, pouco se fala sobre a importância do delineado gatinho neste universo. Ele é um clássico dos anos 80 e sempre foi utilizado com o intuito de alongar os olhos e trazer mais estilo para a maquiagem. Ainda assim, algumas noivas têm medo de usar o “gatinho”, principalmente por receio de que a execução da técnica não saía como esperado e acabe gerando um excesso nos olhos. Por ter sido disseminada em grande parte em baladas, a técnica acabou rotulada como “excesso” e estilo de make carregada por muitas mulheres. No entanto, é preciso desapegar dessa impressão. Quando bem desenvolvida, a técnica é capaz de trazer sofisticação e elegância para a maquiagem e combina perfeitamente com diversos estilos de produção. Portanto, para que tudo isso aconteça é preciso ter atenção quanto alguns detalhes.


O delineado gatinho consiste em traçar uma linha do canto externo do olho em direção à ponta externa da sobrancelha e, depois, trazer uma nova linha inversa em direção aos cílios, ao mesmo tempo em que acompanha a margem do olho ainda rente aos cílios, mantendo uma espessura fina. Após esse passo inicial, é preciso preencher toda a linha feita.

Foto: Reprodução / Pinterest

Teoricamente, tudo parece bem simples, mas, na prática a técnica é um pesadelo para muita gente. Justamente por conta disso, algumas noivas acabam com medo de arriscar no dia do casamento. Para desmistificar tudo isso, afirmo que o estilo combina com praticamente todos os estilos de noivas e ainda pode ser encaixado em qualquer estilo de maquiagem. Para atrair os diferentes gostos e formatos de olhos também existem diferentes formas da técnica que se dividem entre finalização curta, longa ou esfumada.


Foto: Reprodução / Pinterest

O Foxy Eyes é um exemplo da versatilidade do delineado e que tem ganhado cada vez mais espaço nas produções de noivas. Esse estilo traz um alongado mais verticalizado e esfumado, criando uma projeção do olhar com aspecto mais realçado.



Foto: Willy Cardoso

Na sequência, separei alguns estilos para você se inspirar. Caso tenha dificuldade de adaptação com a técnica, faça testes no dia-a-dia para experimentar como ficará sua maquiagem diária com o delineado e entender se realmente faz parte do seu estilo.



Foto: Rafaela Zabad



Foto: Reprodução / Constance Zahn



Foto: Reprodução / Pinterest



Foto: Reprodução / Pinterest


3 visualizações0 comentário
bottom of page