top of page
  • Foto do escritorWilly Cardoso

Noivas de cabelos curtos: opções de penteados para sair do óbvio

Atualizado: 29 de out. de 2023

Diferente do que muita gente pensa, o cabelo curto não representa uma limitação para penteados criativos e cheios de estilo. Isso porque um visual contendo elegância não tem a ver com o tamanho dos fios e sim com o seu gosto. No dia do casamento, é fundamental que seu penteado consiga transmitir seu estilo e personalidade de forma que todos consigam a reconhecer dentro da produção escolhida. Por isso, se você tem os cabelos curtos não é preciso investir em apliques ou outras formas de alongamento. O essencial é manter seu estilo. A seguir você verá um Top 3 de opções incríveis de penteados para cabelos curtos que vão valorizar sua imagem no grande dia e fazer com que você se reconheça nas fotos da cerimônia, independente do passar dos anos.



Slicked Back Hair

Foto: Reprodução / Constance Zahn


Para muita gente pode parecer estranho uma noiva de cabelo molhado no dia do casamento, mas esta é uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço entre mulheres que estão antenadas com as tendências de moda pelo mundo. Inclusive, o estilo agradou tanto que é considerado tendência para 2024. O penteado é moderno e ideal para noivas que querem sair do óbvio e unir uma pitada de atitude com frescor e naturalidade. Ele é ideal para cabelos muito curtos e pode ser usado com fios para trás, partidos ao meio ou de lateral, conforme o gosto e a particularidade do cabelo.



Semi preso despojado

Foto:Willy Cardoso


Este é um penteado que fica ainda mais charmoso quando os fios são curtos. O modelo mais despojado consegue unir naturalidade e romantismo para o estilo da noiva. O penteado também combina com acessórios como pérolas, como mostrado na imagem, e arranjos de flores naturais ou adereços com brilhos. Vale destacar que com ele também é possível utilizar um véu não tão longo e pesado.


Coque


Foto: Reprodução / Revista Cláudia


Um clássico sempre será um clássico! O cóqui é um estilo atemporal que nunca sai de moda pela capacidade de ser versátil na criação do penteado. Em sua construção podemos utilizar trançado, torcido, topetes e uma infinidade de acessórios. Tudo depende do estilo da noiva. Desde uma cerimônia intimista até um grande evento, o cóqui possui o poder de transmitir o aspecto sofisticado e glamoroso que o casamento exige. Ele pode ser usado em cabelos cacheados, lisos e de todos o comprimentos, até mesmo nos mais curtos.


Todas as opções apresentadas acima são tendência no universo das noivas e bastante requisitadas nas produções atuais. No entanto, é importante lembrar que a escolha de cada penteado precisa ser analisada junto ao cabeleireiro para que o profissional possa avaliar o que cabe melhor em cada estilo. É justamente por isso que é extremamente indispensável o teste da noiva, mas este é um assunto para o nosso próximo post do blog.

19 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page