top of page
  • Foto do escritorWilly Cardoso

Peach Fuzz: como a cor de 2024 pode impactar o universo da maquiagem de noivas?

O recente anúncio da Pantone de que Peach Fuzz é a cor do ano de 2024 mexeu com o mundo da moda, cosméticos, design, e muitos outros segmentos. Afinal, ainda que não seja um decreto, desde 2000 a marca é referência na apresentação dessa tendência que impacta diretamente no mercado. Sua proporção é tão grande que reflete até mesmo no universo das noivas, criando produções baseadas nessa cor.

Foto: Reprodução/ Pantone

De acordo com a marca, a Peach Fuzz simboliza um “pêssego aveludado e suave, cujo espírito abrangente enriquece mente, corpo e coração”. A tradução da cor já é o suficiente para aderir e sentir sua força, mas o tom também é encantador por transmitir um entretom de pêssego que representa mensagem de zelo e deve ganhar diversas admiradoras nupciais.


Foto: Reprodução/ Pantone

Vale lembrar que quando se trata exclusivamente de maquiagem essa cor, que pode ser descrita como um coral suave, não é exatamente uma novidade, visto que já existem no mercado diversos produtos com essa tonalidade e que devem aumentar no próximo ano.


Foto: Reprodução/ Glamour maquiagem

Gloss Addict Lip Maximizer cor 042 Summer Look, Dior.


As noivas que gostam de seguir tendência podem contar com inúmeras possibilidades de aderir essa cor à produção do grande dia. As opções vão desde um blush até a uma sombra na paleta pêssego. Ainda é possível inserir um batom, trazendo a suavidade desta nuance para a boca.


Foto: Rafaela Zabad


Um ponto de atenção, no entanto, é sobre o exagero da cor no rosto para evitar uma saturação da tendência. Por exemplo, o uso no blush, batom e olhos ao mesmo tempo pode gerar um excesso da tonalidade e tornar a aparência com aspecto de queimado excessivo do sol. O impacto pode ser tão forte que vai acabar refletindo nas fotos da cerimonia. O ideal é equilibrar o uso em um a dois destes pontos, de uma forma mais harmônica e delicada, que é justamente a ideia da tendência.

Foto: Reprodução/ Pinterest


O tom pêssego é uma opção incrível para casamentos ao ar livre e durante o dia pela sutileza desta nuance, mas também pode ser inserido na maquiagem para cerimônias noturnas.

12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page