top of page
  • Foto do escritorWilly Cardoso

Quais cuidados devo ter com meu cabelo antes do penteado de casamento?

Um tratamento para o cabelo é sempre bem vindo, afinal de contas ter os cabelos saudáveis é essencial para manter a hidratação e nutrição. No entanto, é preciso ter atenção quanto aos prazos de cada procedimento para não atrapalhar o penteado do grande dia. O limite pode variar de acordo com o que será feito, mas, via de regra, o prazo para tratamento intensivo, por exemplo, é de até 15 dias antes da data do casamento. Já na semana, apenas hidratação é liberada. Esses prazos são fundamentais para garantir que o cabelo não esteja super mole e macio para fazer o penteado, o que pode comprometer a qualidade e duração dele. No dia da produção, o cabeleireiro irá utilizar apenas shampoo para lavar e garantir que os fios fiquem totalmente limpos. É recomendado que a noiva lave os cabelos no salão, mas, caso queira fazer por conta própria, é preciso alinhar com o cabeleireiro. O ideal é ficar longe do condicionador neste dia.

Foto: Reprodução / Internet


Para as noivas que precisam retocar ou fazer as mechas, é importante respeitar o prazo de, no máximo, 15 dias antes da data do casamento para que ela consiga se adaptar à cor e também cuidar dos fios até o dia da cerimonia.


Foto: Reprodução / Armazém da Beleza


Alguns tratamentos alternativos também podem contribuir para a saúde do cabelo. O cronograma capilar é a opção efetiva para tratar os fios, conforme a necessidade. O procedimento consiste em criar uma rotina de cuidados, utilizando de reconstrução, nutrição e hidratação do cabelo em etapas semanais, promovendo a reestruturação da fibra capilar de dentro para fora. O cronograma precisa ser alinhado com um profissional que vai analisar as necessidades do cabelo e indicar as ações necessárias. O ideal é que ele seja iniciado até três meses antes do dia da produção do penteado.


Foto: Reprodução /Farma Júnior


CABELOS CACHEADOS


Foto: Reprodução / Pinterest


Os cabelos cacheados precisam de uma atenção maior. Por terem a raiz com oleosidade suficiente e o restante dos fios de seco a poroso, os cabelos cacheados precisam de uma nutrição mais intensa, utilizando produtos com mais óleo na composição e também direto nos fios. Este processo evita ressecamento do cabelo, além de proteger contra agentes externos. Lembrando que, caso a noiva opte por manter cabelos com cachos naturais, é preciso ter atenção maior na semana do casamento para manter a beleza e curvatura do cacho. Já se a opção for por adotar um cabelo liso, valem as recomendações anteriores.


CABELOS EXTREMAMENTE CURTOS


Foto: Reprodução / Internet


Apesar de prático, o cabelo curto também exige cuidados fundamentais para exibir sua beleza no dia do casamento. Os cuidados com o tratamento também são indispensáveis e, dependendo, do modelo do penteado, é necessário um alinhamento com o profissional para estudar a melhor forma de deixar os fios com naturalidade. É indispensável também que o corte seja retocado na semana do casamento para manter o estilo e transbordar personalidade.


PROGRESSIVAS E ALISAMENTOS


Foto: Reprodução / Constance Zahn


É extremamente importante que procedimentos químicos desta natureza sejam feitos só ate 15 dias antes do casamento. Caso este prazo não seja respeitado, existem grandes chances de o penteado não sair como desejado. Por exemplo, se o penteado escolhido envolver cachos, é possível que a química não deixe os cachos se manterem.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page